Páginas

Confraternização de Natal

Em função da tragédia acontecida em nosso querido bairro, está temporiariamente cancelada nossa tradicional confraternização de Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Maior tragédia Urbana do Brasil
O que ocorreu em toda nossa cidade e região, é simplesmente lamentável. desta que foi a maior tragédia urbana em toda Blumenau e região, do Brasil . Precisamos também separar as coisas, não foi a maior enchente, pois esta ocorreu em 1983 e 1984 – atingindo 15:34m em 1983 e 15:46m em 1984 (Segundo o memorialista Niels Deeke, em 1852 = 16:15m, em 1880= 16:80m e 1911: 16:70m Esta de 2008 atingiu a marca de 11:52m em Blumenau. "O que ocorreu foram incalculáveis desmoronamentos, enxurradas em proporções inimagináveis em toda a cidade e região".Então procurei pensar aquilo que poderia deixar registrado neste espaço tão importante, sem ficar muito cansativa a narrativa, (se é possível) pois os assuntos são milhares. Vou deixar registrado um pouco de história.....e começar e terminar assim...lembrando de minha infância quando ouvia histórias, iniciando assim: “Era uma vez uma rua, era uma vez uma casa, era uma vez uma ponte, era uma vez um bairro, era uma vez uma cidade....”exagero? Então venha conferir...desculpe mas acho que é a maior tragédia urbana do Brasil neste aspecto. Tinham-se problemas de habitação, imagina agora, uma cidade que grande parte da população vive em morros.... E não é só Blumenau, são várias cidades em torno em toda região do vale do Itajaí.As cidades de Itajaí , ficou 80% em baixo da água, Ilhota,Gaspar, Joinville, Itapoá,Indaial, Timbó, Pomerode,Jaraguá do Sul, são alguns exemplos. Em todo estado da bela e Santa Catarina centenas de mortes Vamos recuperar sim, nosso povo é brioso, nossa sociedade é solidária...Blumenau será dentro em breve mais linda ainda...quem viver verá......então vou voltar em breve a dizer “era uma vez uma cidade destruída” ela é linda , é o nosso pedacinho no mundo mais importante, que escolhemos para viver.
- Nossa Associação de moradores METAJUHA, com seus incansáveis membros da diretoria e comunidade, irá recuperar em breve nossas instalações.
Adalberto Day Cientista Social/pesquisador da História