Páginas

Festa Julina Metajuha

Convidamos a comunidade para participar neste sábado 07/07, da confraternização Julina da Associação Metajuha. A partir das 16hs haverá pinhão, quentão, cachorro quente e serviço de bar e cozinha.
A tradicional queima da fogueira está prevista para às 19:00.
Traga sua família e participe!

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Mais uma bela iniciativa de nossa METAJUHA - sua diretoria vem se esforçando para manter uma bela integração junto a comunidade, que também colabora. A Festa Julina, como bem colocada, pois Julina é um Junho , - é uma festa tradicional e lembro-me muito bem desde os anos início de 1960, quando acompanhava as maiores que existiam na região no ex Clube Amazonas. Eram festas maravilhosas, que iniciam no sábado a noite, logo em seguida com enorme fogueira, fogos e se extendia até final da tarde de domingo, culminando com um jogo do clube. Além de todos os atrativos gastronomicos dessas tradições, existiam os teatros ao vivo que vinham em caravanas com o casal de caipiras que iriam casar dentro do campo do clube. Atrás dessas carroças vinham outras tantas, puxadas por cavalos ou vacas - bois. Também desfilavam pessoas com cavalos e outros a pé que era meu caso. As carroças eram todas enfeitadas, um show. Tempos bons aqueles onde todos nós podíamos ver muito bem pois o estádio era enorme para época, e cerca de 5 mil pessoas acompanham. As rodas da Fortuna, Brincadeiras com coelhinhos, cabritos, jogos de todas a natureza.
Sorteios e tantas outras atrações que enchiam os olhos e curiosidades de toda comunidade do Garcia. Pura nostalgia que podemos reviver alguma coisa neste sábado 7 em nossa associação de moradores. Pena que não poderei participar devido minha saúde neste momento estar muito debilitada.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau